Estão a decorrer, até 15 de dezembro, as candidaturas aos primeiros dois avisos dos Sistemas de Incentivos do Portugal 2030 que têm como objetivo apoiar a inovação produtiva de micro, pequenas e médias empresas (PME) do continente (regiões Norte Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve).
Contribuir para “a melhoria das capacidades produtivas das PME e para o desenvolvimento de soluções inovadoras, digitais e sustentáveis, sobretudo baseadas nos resultados de I&D e no aumento do emprego qualificado”, são os objetivos deste programa.
Os investimentos passíveis de apoio devem envolver a produção de novos bens e serviços ou melhorias significativas da produção atual, através da transferência e ou aplicação de conhecimento. Em alternativa ou complementarmente, a adoção de novos ou melhorados processos ou métodos de fabrico, de logística, distribuição, organizacionais ou de marketing.
A taxa máxima de cofinanciamento é de 40% e as empresas apenas podem apresentar uma única candidatura, sempre no âmbito da produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis e com elevado valor acrescentado e nível de incorporação nacional.
Inove e torne a sua Empresa mais competitiva!
Consulte-nos.
Somos o seu Parceiro de Excelência para ajudar a sua Empresa na Captação e Otimização de Incentivos Fiscais e Financeiros.
Pretendemos ser o catalisador de todos estes Apoios por forma a ajudar as Empresas a serem mais Competitivas.
Tratamos de todos os processos com base num modelo justo de Success Fee.